Matéria publicada no Jornal do Comércio de 22/04/2013 |
Para o presidente do Shpoa, Daniel Luiz Antoniolli, o aparecimento em massa de novos hotéis é uma “ação empresarial oportunista”.
- A maioria (80%) destes empreendimentos é feita através de condo-hotéis, um modelo financeiro que protege de risco as construtoras e as administradoras de redes hoteleiras, enquanto os quartos são pagos por investidores – afirma.
- As construtoras e redes hoteleiras que administram hotéis foram perspicazes e aproveitaram a Copa de 2014, que gerou expectativa em um grande grupo de pequenos investidores, que não têm a informação de mercado que os investidores mais sofisticados têm - sugere Antoniolli.
Conforme o presidente do Shpoa, os grandes empresários se aproveitaram desta empolgação para lançar estes empreendimentos. - Eles atendem perfeitamente aos interesses: a construtora constrói e vende, e a administradora ocupa o espaço, sem investir dinheiro, só entrando com a marca – ressalta.
Na lógica do dirigente, o que deve acontecer é que os empreendedores ocuparão espaço e depois ganharão fatias de mercado.
- Isso é ruim para os investidores e para os pequenos hoteleiros – complementa.
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